quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Não conseguiu emprego em 2016? Veja o que avaliar na busca por vaga em 2017

Com o desemprego em alta em 2016, superando a marca de 12 milhões de pessoas fora do mercado de trabalho, quem está em busca de uma recolocação deve refletir sobre os rumos da carreira e sobre o que pode ser feito para conseguir o tão sonhado emprego no ano de 2017.

“Encerrar o ano realizando autoavaliação sobre desempenho nos processos seletivos e os principais direcionadores de busca por vagas são passos importantes para a recolocação em 2017. Sempre que possível, peça feedback para os entrevistadores sobre sua participação, sendo o retorno positivo ou negativo”, afirma Roberto Didio, gerente de RH da unidade carioca da Luandre. 

Segundo o especialista, se o candidato não foi chamado para nenhuma entrevista no período em que esteve desempregado, convém analisar a compatibilidade curricular com as oportunidades pretendidas.

Podem fazer a diferença atualização de contatos, organização das informações e a síntese na elaboração do currículo. Segundo ele, não se deve economizar na prática de networking (contatos profissionais), ferramenta decisiva para promover conexão constante com o mercado de trabalho.

Clique aqui e veja oito dicas de Didio para recomeçar a busca com o pé direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário